Disciplina PRU712 - Questões de Planejamento Urbano e Regional

Questões de Planejamento Urbano e Regional - PRU712 - é uma disciplina obrigatória que compõe a grade curricular do curso de Mestrado em Planejamento Urbano e Regional. Esta disciplina não é ministrada por um docente, a sua carga horária (40h) é cumprida pelo discente através de participações em eventos acadêmicos, ou seja, a carga horária/créditos é composta pelo somatório de horas em eventos que o(a) aluno(a) tenha participado. São consideradas apenas participações em eventos acadêmicos ocorridas após o ingresso no curso de Mestrado.

Eventos acadêmicos considerados para compor a carga horária necessária à disciplina

Para efeitos de composição da carga horária necessária para essa disciplina são consideradas as participações dos discentes nos seguintes eventos acadêmicos: congressos, simpósios, seminários, palestras e cursos de extensão de áreas correlatas a área de Planejamento Urbano e Regional. Enfatizamos que as participações em grupos de pesquisa não são consideradas para essa disciplina.

Como se inscrever na disciplina

A disciplina não está disponível para inscrição livre através do SIGA - Sistema Integrado de Gestão Acadêmica. Mediante a comprovação de participação nos eventos, com a apresentação de devida documentação, o(a) aluno(a) é inscrito(a) diretamente pela Secretaria de Ensino.

Registro da disciplina no Histórico Escolar

Para o lançamento dessa disciplina no Histórico Escolar, o(a) aluno(a) deverá encaminhar, por e-mail, à Secretaria de Ensino os comprovantes (certificados e/ou declarações/atestados) de participação nos eventos, em formato digital, que comprovem a carga horária ao final do quarto período letivo (conforme a grade curricular). Nos casos em que a carga horária não esteja expressa no comprovante de participação, o discente deverá enviar a programação correspondente ao evento.

Importante: O Colegiado Deliberativo de Ensino do PPG-PUR aprovou, em caráter especial durante a vigência do período de excepcionalidade da pandemia do COVID-19, que os alunos apresentem, para efeito de composição da carga horária necessária para esta disciplina, certificados de participação em palestras e seminários remotos.