pageHeaderTitleImage pt BRtocatins

 

O IV Seminário de Desenvolvimento Regional, Estado e Sociedade (SEDRES) nasceu com o propósito de fomentar e fortalecer a interação entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros em torno das discussões sobre o desenvolvimento regional. O evento foi planejado para ser bianual, inicialmente, para suprir uma lacuna da área de Planejamento Urbano Regional/Demografia, intercalando-o com ENNAPUR. Mas, hoje, é considerado o evento mais importante da área devido sua abrangência e aceitação pelos pares que elegem a próxima sede e comitê organizador, de forma democrática, a cada edição. A idealização do Sedres foi chancelada, no ano de 2011, na Assembleia Geral da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional (ANPUR).

banner Forum face 16 extensao

 

A Pró-Reitoria de Extensão convida todos os extensionistas, seus parceiros e comunidade interessada para debater as experiências de interdisciplinaridade e interprofissionalidade na Extensão Universitária, suas metodologias e conceitos. Desta vez, seremos recebidos no CCS, com a participação da coordenadora do projeto de extensão Alunos Contadores de Histórias, Verônica Pinheiro Viana.

unnamed

 

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia (PPGSA/UFRJ) e o Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ) convidam para a palestra 'Elites and Class Analysis', do Prof. Mike Savage (LSE). A palestra será realizada no IFCS, sala 109, no dia 9/5, às 17h.

image001

 

O ciclo de conferências Mutações: a outra margem da política está com inscrições abertas. Idealizado pelo filósofo e jornalista Adauto Novaes, ocorrerá de 2 de maio a 13 de junho, no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (rua São Clemente, 134 - Botafogo, Rio de Janeiro/RJ), sempre às 18h30. As inscrições para o ciclo completo podem ser podem ser feitas no sítio dos realizadores: www.mutacoes.com.br ou das 12 às 17 horas, na entrada do auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).

seminarios 2018 FINAL FINAL

 

No dia 9 de maio será realizado o evento "Política e Gestão na Redução das Desigualdades em Saúde no Brasil" na Cidade Universitária-Butantã. Em 2018 um balanço sobre a contribuição do sistema público de saúde à redução das desigualdades em saúde é mais que bem-vindo. Neste ano comemoramos 40 anos de Alma Ata, 30 da promulgação do SUS e o CEM/Cepid fecha um ciclo de estudos sobre os fatores que afetam a trajetória recente das desigualdades no Brasil. 

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ