Pesquisar

pt br  en us

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

capa enapegs2020

A ANEPCP está participando da coordenação do GT 22: O Campo de Públicas e a Gestão Social, que faz parte da programação do XI Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social será realizado entre os dias 25 e 28 de maio de 2020, na cidade de Maceió-AL. O tema do Enapegs 2020 é “Gestão social e solidariedade democrática: polarizações, alternativas e novos saberes”.

 

O GT 22: O Campo de Públicas e Gestão Social pretende promover o debate entre pesquisadores do Campo de Públicas, que congrega cursos de Gestão Pública, Gestão de Politicas Públicas, Políticas Públicas e Gestão Social.

 

São bem vindas pesquisas e experiências sobre processos contemporâneos que orientam a gestão pública e a gestão de políticas públicas de âmbito estatal e não estatal, nas suas várias dimensões.

 

As discussões serão orientadas a três temas:

 

a) Relações entre Estado / Governo e Sociedade, que inclui Planejamento Governamental, Governança e Governabilidade; Participação, Controle Social e Cidadania; Intersetorialidade e Interinstitucionalidade;

 

b) Relações intergovernamentais, que inclui Federalismo; Litigância Intragovernamental; Modelos cooperativos;

 

c) Gestão pública, que inclui Tecnologias, Instrumentos de Gestão e Formulação de Estratégia; Gestão de Pessoas; Capacidade e Execução Orçamentária e Financeira; Capacidades Estatais; comunicação pública; transparência, acesso a informação e accountability; inovação; formação no Campo de Públicas etc.

 

O GT pretende discutir tanto trabalhos de cunho mais teórico quanto análises de natureza mais empírica nas quais ganham relevo os novos desafios, limites e possibilidades da gestão pública contemporânea. Estudos quantitativos e qualitativos, evidenciando as tendências contemporâneas nos três temas, serão particularmente bem vindos.

 

 

Saiba mais: http://enapegs2020.com

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ