Pesquisar

pt br  en us

 

capes horizontal   

Cnpq

        

periodicos2

 

logo faperj cor

 

 

Responsáveis: Carlos Bernardo Vainer
Henri Acselrad
Atuação: Dedica-se ao estudo dos modos de apropriação do território e dos ambientes, considerando a diversidade de atores envolvidos no processo de produçao social do espaço.
Telefone: (21) 3938-1915
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Página Web: -




Linhas de Pesquisa

 

Cidades e Regiões: Mutações Territoriais e Modos de Intervenção Planejada

Objetivo: Analisar os processos socias, econômicos e simbólicos que estruturam a reconfiguração territorial, política e discursiva contemporânea.

 

Justiça Ambiental e Território

Objetivos: Caracterizar a vigência de desigualdade social no acesso aos recursos territorializados e na exposição aos riscos ambientais. Identificar processos de organização e ação social voltados para a denúncia das condições de injustiça ambiental e para a construção de maior justiça ambiental.

 

Política Públicas, Meio Ambiente e Conflito Social

Objetivos: Identificar os processos sociais implicados nas políticas públicas de meio ambiente, caracterizar a natureza dos instrumentos que tais políticas compreendem e o modo como as mesmas dão tratamento aos conflitos ambientais. Investigar os modos como as instâncias governamentais articulam as ações de desenvolvimento à problemática da sustentabilidade.

UFRJ IPPUR - UFRJ
Desenvolvido por: TIC/UFRJ