Observatório das Metrópoles

Publicado em 24/08/2016

CATEGORIAS: Laboratórios

 

Responsáveis: Luiz Cesar de Queiroz Ribeiro
Adauto Lucio Cardoso
Luciana Correa do Lago
Orlando Alves dos Santos Júnior
Atuação: Atua identificando as tendências convergentes e divergentes entre as metrópoles, geradas pelos efeitos das transformações econômicas, sociais, institucionais e tecnológicas por que passa o país nos últimos 20 anos.
Telefone: (21) 3938-1932
E-mail: observatorio@ippur.com.br
Página Web: http://observatoriodasmetropoles.net

Endereço: Avenida Athos da Silveira Ramos, 149 – Bloco I 2000, nicho 2 – próximo à agÊncia dos Correios (final do bloco C)

 

O Observatório das Metrópoles é um grupo de pesquisa que trabalha na forma de uma rede, e, reune pesquisadores de instituições dos mais variados campos, como por exemplo os: universitário, governamental e não-governamental. As equipes reunidas vêm trabalhando sobre 11 metrópoles e uma aglomeração urbana – Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Recife, Salvador, Natal, Fortaleza, Belém e a aglomeração urbana de Maringá, recentemente mais 4 metrópoles estão em processo de inclusão na rede Brasília, Florianópolis, Santos e Vitória.

Além dos objetivos acadêmicos, o Observatório das Metrópoles mantém a sua intenção de aliar suas atividades de pesquisa e ensino com a realização de atividades que auxiliem os atores governamentais e da sociedade civil no campo das políticas públicas.

 

Compartilhar

Posts Recentes

  • >> EDITAL no .1040/2026 – IPPUR/UFRJ – PROCESSO SELETIVO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA TURMA 2027/2028

    Publicado em 18/09/2026

  • >> Edital Interno IPPUR n.º 02/2026 – Processo seletivo para o credenciamento de novos docentes

    Publicado em 15/09/2026

  • >> Defesa de Tese de Doutorado – Wander de Souza Dias Guerra – 28/09/2026

    Publicado em 15/09/2026

  • >> Defesa de Tese de Doutorado – Suza Mara Sousa da Costa – 11/09/2026

    Publicado em 15/09/2026