Apresentação

A COAA é uma comissão permanente existente no âmbito do curso de graduação do GPDES, integrada por docentes e representantes discentes, que tem por finalidade auxiliar os alunos nas questões relativas ao desempenho acadêmico, devendo acompanhar necessariamente os casos de alunos enquadrados em situações de jubilamento.

De acordo com a Resolução CEG n. 10/2004, está em situação de jubilamento o aluno do curso de graduação que estiver em quaisquer das situações abaixo:
a) obtiver coeficiente de rendimento (CR), no período, inferior a três, por três períodos consecutivos, não sendo a contagem interrompida por períodos de trancamento ou de cancelamento de matrícula;
b) ultrapassar o prazo máximo de integralização curricular (que no caso do GPDES é de 12 semestres);
c) cursar, sem aproveitamento, a mesma disciplina por quatro vezes.

Atendimentos semanais: esclarecimentos de dúvidas sobre o desenvolvimento acadêmico e encaminhamentos de soluções, deliberadas pela comissão, para a superação das dificuldades acadêmicas relatadas.
Atendimentos semestrais: apresentar aos alunos incluídos na condição de jubilamento, ou que apresente outras situações especiais, um planejamento acadêmico capaz de viabilizar a superação das dificuldades acadêmicas diagnosticadas.

Contato: coaa@gpdes.ufrj.br

Terça-feira e quinta-feira, das 15:30h às 17:00h

Presidência
Kaio Sousa Mascarenhas Pimentel