EVENTO FINALIZADO! OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM!

Links disponíveis:

– Certificados Semana IPPUR 2021

De 29 de novembro a 3 de dezembro de 2021, ocorrerá, em formato virtual, a 26ª edição da Semana do Instituto de Planejamento Urbano e Regional, com o tema “Planejamento urbano e regional e gestão pública em tempos de crise: pandemia, espaço e poder”.
A tradicional Semana PUR, organizada anualmente pelo IPPUR/UFRJ desde 1994, passa a se denominar Semana IPPUR, em referência à integração entre o programa de pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional e a Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social.
A Semana IPPUR tem o objetivo de promover e ampliar a interlocução entre estudantes, docentes, pesquisadores, técnicos-administrativos e demais representações do corpo social do IPPUR.
De forma muito especial, a 26ª edição marcará o início das atividades comemorativas dos 50 anos do PUR/IPPUR, que convidam a relembrar e a renovar o compromisso acadêmico e político do Instituto de refletir sobre os problemas brasileiros e de contribuir para enfrentá-los.
Em um contexto de crise sanitária, social, econômica e política, a Semana IPPUR convoca todos e todas a discutir os impactos diretos e indiretos da pandemia sobre o desenvolvimento das cidades e regiões e a gestão pública no Brasil.
Não deixe de participar e aproveitar os debates, espaços de trocas e atividades culturais.
Contamos com a presença de todos e todas da comunidade IPPUR!

Como participar?

As inscrições para as categorias de Apresentador de Trabalho e Proponente de Sessão Livre estarão disponíveis a partir do dia 16/08, respeitando as instruções do envio de resumo simples, com até 2.500 caracteres.

A Programação da XXVI Semana IPPUR 2021 será divulgada, junto com a inscrição para Ouvintes, no dia 18/10.

Após divulgação da seleção, o envio de Trabalhos Completos (escritos, vídeos, ensaios fotográficos e pôsteres) deverá ser feito, respeitando as regras disponibilizadas, pelo e-mail: semanaippur2021@ippur.com.br.

O Edital, o Cronograma e mais informações estão disponíveis na página do evento aqui, na Plataforma Even3, e também no site do IPPUR.

Trabalhos completos (anais)

1 – Gestão Urbana do Porto Maravilha: analisando a presença do capital internacional no projeto

Autor: Breno Serodio

2 – Indicadores de Saúde nas Cidades Intermediárias Amazônicas como Sinalizadores de Segregação Social e Injustiça Ambiental