Posts Recentes

  • >> Boletim IPPUR #92

    Publicado em 15/12/2025

  • >> Daniel Negreiros publica no portal Contexto Brasil sobre desenvolvimento econômico brasileiro e a questão do equilíbrio fiscal

    Publicado em 15/12/2025

  • >> Renato Emerson e Reginaldo Braga publicam sobre a racialização espacial da violência de Estado no portal Outras Palavras

    Publicado em 15/12/2025

  • >> Daniel Negreiros publica no Le Monde Diplomatique sobre moedas digitais e desenvolvimento econômico soberano

    Publicado em 15/12/2025

Revista Cadernos do Desenvolvimento Fluminense – UERJ / CEPERJ

Publicado em 17/03/2021

CATEGORIAS: Boletim IPPUR, Conteúdo Boletim

Boletim nº 45 – 17 de março de 2021 

 

O Conselho Editorial da RCDF, editada desde o ano de 2013, divulgou uma nota sobre a retomada das atividades e sobre o novo formato da revista. Será criado um Portal para divulgação do conteúdo, sendo submetido à apreciação dos Conselhos Editorial e Científico. Para enviar artigos, será necessário o cadastro do autor na página da Revista.

 

NOTA:

“A RCDF é uma publicação da Fundação CEPERJ, editada desde o ano de 2013, e atualmente passa a ser coordenada conjuntamente pela UERJ e pela Fundação. A revista é destinada à publicação de artigos acadêmicos relacionados a temas vinculados ao desenvolvimento econômico, social, geográfico, histórico, cultural, político, enfim, o desenvolvimento em suas múltiplas dimensões. Os textos devem abordar temas referentes ao Estado do Rio de Janeiro.

Em seu novo formato editorial, a revista também terá um Portal para disseminação de estudos e pesquisas, por meio da publicação de relatórios, banco de dados, entrevistas, comentários e documentos de conjuntos de grandes volumes e tipos de dados (como séries estatísticas, cartas e mapas digitalizados, gráficos, vídeos e outros formatos integrados à base de dados).

Os textos recebidos serão submetidos à apreciação dos Conselhos Editorial e Científico e, dependendo do formato, também a avaliadores ad hoc, na modalidade de avaliação duplo-cego entre pares (double blind peer review).

Adicionalmente, informamos que a revista receberá artigos científicos em fluxo contínuo, sendo necessário o cadastro do autor na página da Revista.

Agradecemos o apoio e nos colocamos ao seu inteiro dispor para quaisquer outros esclarecimentos.

 

Cordialmente,

 

Professor Dr. Floriano Godinho de Oliveira

Em nome do Conselho Editorial RCDF”

 

Para mais informações, acesse o site.

Compartilhar