Estágio de Pós-doutorado

O estágio de Pós-Doutorado realizado no IPPUR consiste em um estudo acadêmico, caracterizado por atividade de pesquisa e realizado por portadores do título de Doutor. O estágio de Pós-Doutorado é desenvolvido em colaboração com um professor integrante do corpo docente do Instituto (interlocutor) e em sintonia com sua linha de pesquisa. Os candidatos ao estágio de Pós-Doutorado deverão submeter à apreciação do Colegiado de Ensino do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional do do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional. Os documentos devem ser entregues na Secretaria de Pesquisa, Documentação, Divulgação e Extensão solicitando sua avaliação pelo Colegiado de Ensino em uma de suas reuniões ordinárias, a quem compete avaliar o candidato e deferir ou indeferir a sua proposta.

Links:

Normas para estágio em Pós-Doutorado – Documentação necessária, critérios, etc.

Resolução 03/00 CEPEG – Normatização do programa de estudos e pesquisa de pós-doutorado

Novos pós-doutorandos

ATENÇÃO: Todos os novos pós-doutorandos devem enviar e-mail a documentação do pós-doutorado para will@ippur.com.br e secretariaensino@ippur.com.br, contendo:

1 – Curriculum vitae, plano de trabalho, etc, (especificando no nome dos arquivos anexados o seu conteúdo);

2 – Número do CPF (no corpo da mensagem);

3 – Nome do orientador e título do trabalho (no corpo da mensagem);

4 – Data prevista do estágio de pós-doutorado (início e fim);

Obs.: Quaisquer alterações ou postergações de datas, ou envios de relatórios dos pós-doutorandos, devem ser comunicados via e-mail.

Atuais pós-doutorandos no IPPUR:

1 – Francine Damasceno Pinheiro

Projeto: Planejamento e conflito em contexto de desastres: o Caso da Samarco em Mariana/MG

2 – Humberto Mario Meza

Projeto: Urban regimes andcitizenship: a casestudy for aninnovative approach

3 – José Carlos Matos Pereira

Projeto: Memória, produção do espaço e conflitos socioambientais na 97 Amazônia urbana: a luta dos atingidos pela hidrelétrica de Tucuruí (PA)

4 – Jupira Gomes de Mendonça

Projeto: Análise comparativa das mudanças na estrutura e socioespacial das metrópoles brasileiras: sócioocupacional equivalências e diferenças – conjecturas explicativas

5 – Mariana Luscher Albinati

Projeto: Patrimônio cultural para além do público e do privado: cultura e comunalização na Zona Portuária do Rio de Janeiro

6 – Morgana Valim