IPPUR e os 50 anos do CCJE

Boletim nº 17 – 23 de abril de 2020

Em ocasião da celebração dos 50 anos do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), a equipe do centro organizou a gravação de vídeos institucionais de suas unidades. O vídeo institucional do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) conta sua origem e história por intermédio de relatos de seu corpo docente e por alunos de seu curso de graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social.

O IPPUR é um centro de referência no Brasil e na América Latina no estudo e análise de problemáticas, visando a solucioná-las, no que tange ao Planejamento Urbano e Regional — sendo a primeira formação universitária em nível de pós-graduação desse âmbito no país.  Nesse viés, por ser um curso de Ciências Sociais Aplicadas, suas pesquisas envolvem uma natureza interdisciplinar pautada nas mais diversas áreas, incluindo a da Economia, do Direito, da História, Geografia, Administração Pública, Sociologia, Ciência Política, Arquitetura e Urbanismo, entre outras.

Assista ao vídeo aqui.