Professor Emérito Carlos Vainer participa de debate no Programa Faixa Livre sobre a intervenção com força policial na ocupação de estudantes na UERJ

Boletim nº 82,  04 de outubro de 2024

No programa do dia 27 de setembro, o professor Emérito Carlos Vainer debate junto a Lorene Figueiredo, professora da UFJF e presidente do PSOL de Juiz de Fora, e Eblin Farage, professora da UFF e ex-presidente do Andes-SN, sobre os desdobramentos da intervenção com força policial na ocupação de estudantes na UERJ. O debate abarcou as ameaças à autonomia universitária, as dificuldades para os debates políticos dentro do campo progressista diante da expansão da extrema direita, os crescentes ataques à educação e a conformação da universidade enquanto fruto das disputas sociopolíticas. Assista o episódio e confira o debate aqui.