Os Seminários têm como objetivo promover um amplo diálogo e a troca de ideias e perspectivas, a partir das diversas pesquisas realizadas pelos mestrandos e doutorandos do Instituto. A proposta busca ampliar os espaços de exposição dos trabalhos, muitas vezes restritos aos exames de qualificação e defesa. A ideia é focar no processo de realização do trabalho acadêmico, mais do que nos resultados, compartilhando temas, desafios, dúvidas, caminhos encontrados ao longo da pesquisa, como forma de tornar nosso fazer acadêmico mais coletivo e dialógico. Cada seminário contará com a apresentação de dois a três trabalhos, com comentários de professores convidados e pesquisadores convidados, além do público.

Data e horário: Encontros mensais, quartas segundas-feira de cada mês, das 14h às 16h30 (tempo máximo).

Solicitamos que enviem o formulário com até 15 dias de antecedência para organização e divulgação.

Local: Canal Youtube da Agência IPPUR.

Vínculo acadêmico:

1. A participação dos alunos das turmas de mestrado na atividade de “Seminários de Teses e Dissertações” será convertida em carga horária a ser utilizada como parte para contabilização de carga horária total necessária (40 horas) para a disciplina obrigatória “PRU712 – Questões de Planej. Urb. e Regional”;

2. A participação dos alunos das turmas de doutorado na atividade de “Seminários de Teses e Dissertações será convertida em carga horária a ser utilizada como parte para contabilização de carga horária total necessária (40 horas) para a disciplina optativa “PRU788 – Seminários e Leituras I”; e

3. Haverá emissão de Certificados.