Edital de Monitoria e Apoio Pedagógico GPDES/IPPUR 2024

Estão abertas até o dia 22 de janeiro de 2024 as inscrições para o processo seletivo de 9 bolsas de monitoria para o ano acadêmico de 2024.

A monitoria é uma experiência que visa despertar o interesse dos estudantes pela atividade de ensino, possibilitando trocas entre docentes e discentes para o aprendizado de habilidades pedagógicas e o aprimoramento da didática e da comunicação em sala de aula. Tanto nas bolsas de Monitoria como na de Apoio Pedagógico, os estudantes terão oportunidade de desempenhar atividades ligadas ao ensino, apoiando os professores responsáveis em diversas funções da organização e desenvolvimento das disciplinas e atuando como facilitadores do aprendizado discente.

A seleção será realizada através de prova, aplicada presencialmente, no dia 19 fevereiro de 2024 às 9h da manhã.

Confira mais informações no edital. As dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail monitoria@gpdes.ufrj.br.

5 – Resultado – aprovados e classificados

Clique aqui e acesse o resultado

4 – Local da prova

A seleção será realizada no dia 19 de fevereiro de 2024, presencialmente, na sala F-108 do Prédio de Letras.
O aluno deverá comparecer a partir das 9h00, portando documento de identidade oficial. A prova terá início às 9h30, com duração máxima de 3 horas.

3 – Inscrições Deferidas

Clique aqui e acesse o resultado

2 – Errata – Edital

Clique aqui e acesse o arquivo