NOTA – IPPUR saúda a posse da Ministra Esther Dweck

05 de janeiro de 2022

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional, o Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano e Regional e o Curso de Graduação em Gestão Pública para o Desenvolvimento Econômico e Social, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, saúdam a criação do Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos e parabenizam a Ministra Esther Dweck pela posse.

Conforme o Decreto 11.345, de 2023, o Ministério tem entre suas funções, promover a gestão pública eficiente, eficaz, efetiva e inovadora para geração de valor público e redução das desigualdades. Ficarão sob a pasta temas como gestão de pessoas, governo digital e coordenação das estatais, além de instituições como o Arquivo Nacional, a Dataprev, a Enap e a Funpresp-Exe. Desejamos um excelente mandato e sucesso na execução das ações e enfrentamento dos desafios vindouros.