Podcast “Seda de Buriti” – Episódio #1

Boletim nº 53 – 07 de outubro de 2021

No primeiro episódio, disponível na plataforma Spotify, a Professora Beatriz Mioto, do Bacharelado em Planejamento  Territorial, da UFABC, conversa com a Economista e Professora, da UFPE,  Tania Bacelar, sobre o conceito de desenvolvimento.

Seda de Buriti é um podcast de informação sobre o desenvolvimento territorial brasileiro e, através de entrevistas com pesquisadores, militantes de movimentos sociais e ONGs, entre outros, o podcast visa levar o debate sobre o desenvolvimento urbano e regional para fora dos muros das universidades e contribuir para a promoção da ciência cidadã.

Iniciativa do Grupo de Estudo em Desenvolvimento da Amazônia e do Nordeste (GEDAN), é formado por alunos e professores do Bacharelado em Planejamento Territorial da Universidade Federal do ABC (UFABC) e da Pós-Graduação em Planejamento e Gestão do Território (PPGPGT).